Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

Bolo salgado com a melhor receita de todas fica muito saboroso e fácil de fazer

    Publicidade

    O bolo salgado, além de delicioso, é perfeito para surpreender os convidados em um evento especial ou para um lanche rápido e saboroso. Basta seguir a receita do canal confeitando com Daniela bolos, e fazer o mais suculento bolo salgado da sua vida. O resultado é surpreendente!

    Publicidade

    Como fazer bolo salgado 

    Para fazer bolo salgado iremos utilizar creme de leite, requeijão, milho em conserva, água, frango cozido e desfiado, extrato de tomate, maionese, azeite, cenoura ralada, cebola picada, alho, azeitonas, sal, orégano e cebolinha verde. Para a cobertura do bolo salgado vamos precisar de batata cozida, requeijão, maionese, azeitona, tomate cereja, batata palha, milho verde e sal. Para a montagem do bolo salgado iremos precisar de pão de forma. Para dar continuidade na receita teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo de todos os preparos para que o resultado final do bolo salgado seja impecável. Depois disso, iremos saborear cada fatia cremosa desse lindo bolo salgado!

    Publicidade

    Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

    Publicidade

    Ingredientes da receita de bolo salgado 

    Para o bolo 

    • 1 caixinha de creme de leite 
    • ½ copo de requeijão 
    • 1 latinha de milho sem a água 
    • 100 ml de água 
    • 800 gramas de frango cozido e desfiado 
    • 4 colheres(sopa) de extrato de tomate 
    • 4 colheres(sopa) de maionese
    • 3 colheres(sopa)de azeite
    • 1 cenoura ralada
    • 1 cebola picada 
    • 1 dente de alho, 
    • Azeitonas a gosto 
    • Sal e orégano a gosto 
    • Cebolinha verde a gosto 

    Para a montagem 

    • 1 ½ pacote de pão de forma sem a casca

    Para a cobertura 

    • 1 kg de batata cozida e amassada
    • ½ copo de requeijão 
    • Maionese até atingir um ponto cremoso 
    • Azeitona e tomate cereja a gosto 
    • Batata palha e milho verde a gosto 
    • Sal a gosto 
    Publicidade

    Modo de preparo

    Do bolo 

    1. Coloque numa frigideira o azeite, leve em fogo médio, adicione o alho, a cebola e deixe dourar bem. 
    2. Acrescente o extrato de tomate, a água, mexa bem e deixe ferver. Coloque o frango desfiado, a cenoura ralada, o milho verde, misture para agregar. 
    3. Junte as azeitonas, o sal, o orégano e mexa bem para incorporar. 
    4. Adicione o creme de leite, misture bem, em seguida coloque a maionese, o requeijão, a cebolinha verde, mexa bem, retire do fogo e deixe esfriar.

    Montagem 

    1. Disponha numa forma retangular alta (26 cm x 18 cm) forrada com plástico culinário (deixe sobras de plástico nas laterais da forma) uma camada de pão de forma. 
    2. Coloque uma camada de recheio, outra camada de pão de forma, e repita essas camadas até completar a forma, mas a última camada deverá ser de pão de forma.
    3. Cubra com plástico culinário e leve para geladeira. 

    Da cobertura 

    1. Na batedeira coloque a batata amassada e o requeijão e bata por 1 minuto. Acrescente a maionese até atingir um ponto bem cremoso e homogêneo. Ajuste o sal.
    2. Retire a forma da geladeira, desenforme o bolo numa travessa e remova o plástico culinário. Cubra toda a superfície com a cobertura espatulando tudo muito bem. 
    3. Aplique batata palha em toda lateral, coloque a cobertura num saco de confeitar e modele rosetas em toda a borda da superfície.
    4. Decore o centro com cenoura ralada, azeitonas fatiadas, milho verde e tomate cereja a gosto. Leve para gelar, e mantenha na geladeira, só retirando para servir. 
    5. Sirva bem gelado esse espetáculo de bolo salgado!
    Publicidade

    COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

    Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

    Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

    Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

    Publicidade

    Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

    Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

    Publicidade

    Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

    Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

    Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

    Publicidade

    Você pode gostar dessas receitas também:

    Caçarola italiana desmancha na boca de tão cremosinha que fica essa delícia

    Almoço de final de semana que é a cara de todo domingo em família

    Mousse de limão muito cremoso e refrescante que não precisa de leite condensado

    Não compre pizza antes de experimentar esse pão caseiro de calabresa delicioso

    Como limpar colchão encardido e tirar todas as manchas de um jeito prático e barato

    Patê de queijo e azeitona super saboroso para acompanhar seus lanches e petiscos

    Docinho de 3 ingredientes que vai conquistar você de tão gostoso e fácil de fazer

    Macarrão de forno delicioso para você preparar em ocasiões especiais

    Pudim de chocolate cremosão uma sobremesa chocolatuda que todo mundo ama

    Veja uma massa bem econômica para mini pizza que você vai adorar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade