Pular para o conteúdo
Publicidade
Home > Massa de pastel sequinha e crocante com apenas 3 ingredientes simples

Massa de pastel sequinha e crocante com apenas 3 ingredientes simples

Publicidade

Existem várias receitas de massa de pastel, não é mesmo? Mas essa em especial, leva somente 3 ingredientes e fica saborosa, crocante e sequinha, além de você poder recheá-la a gosto, tanto com recheios salgados, como doces! Prática, fácil e econômica, você vai querer fazer sempre! Confira a receita do Canal Receitas que amo, faça hoje mesmo a deliciosa massa de pastel e arrase!

Como fazer massa de pastel

Para a receita de massa de pastel, com um preparo bem simples, utilizando apenas 3 ingredientes, colocaremos numa vasilha: o creme de leite, o sal e a farinha de trigo, gradualmente, mexendo bem a cada acréscimo, primeiramente com uma colher e em seguida, literalmente com as “mãos na massa”. Agregaremos a farinha somente até percebermos que a massa não está mais grudando nas mãos. Moldaremos uma bola com a massa, embrulharemos em filme-plástico e colocaremos na geladeira durante meia hora. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Aproveite sua magnífica massa para pastel, para fazer pastéis deliciosos!

Publicidade

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de massa de pastel

  • 1 colher (chá) de sal (coloque mais ou menos a gosto)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (coloque aos poucos até a massa desgrudar das mãos)
Publicidade

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, adicione 1 caixinha de creme de leite, 1 colher (chá) de sal e aos poucos, acrescente 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, misturando a cada adição.
  2. A princípio misture com uma colher e depois com as mãos, até obter uma massinha homogênea e que desgrude das mãos (pode ser que não seja necessário adicionar toda essa quantidade de farinha, assim que desgrudar das mãos, pare de acrescentar).
  3. Na sequência, faça uma bola com a massa, envolva em plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos.
  4. Após esse tempo, tire a massa da geladeira, passe para uma bancada enfarinhada e vá abrindo com um rolo.
  5. Corte a massa com a boca de um copo, ou tigelinha, formando círculos e recheie a gosto.
  6. Umedeça as bordas da massa com água, passando com a mão, feche a massa, formando uma meia-lua e pressione com um garfo, para vedar bem.
  7. Frite os pastéis em óleo quente (imersão), até dourar.
  8. Retire, escorra em papel-toalha, sirva e deguste seu fantástico pastel, feito com essa massa de pastel incrível!
Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Pavê de coco com chocolate super molhadinho e fácil de preparar

Pãozinho de tapioca que faço todos os dias no café da manhã para substituir o pão francês

Bolo diferente e fofinho que você precisa conhecer de tão gostoso que fica

Como tirar manchas de desodorante das roupas sem precisar ficar no tanque esfregando

Bolo salgado com a melhor receita de todas fica muito saboroso e fácil de fazer

Bolinho de frigideira com fubá que fica uma delícia perfeito para o café da manhã

Bolo nordestino: o bolo mais cremoso do mundo que parece pudim

Pizza de sardinha com massa bem leve e fofinha para saborear no lanche ou jantar

Prestígio na travessa super fácil de fazer com apenas 3 ingredientes simples

Aprenda como lavar sofá em casa sem precisar gastar com produto caro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade