Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

Pastel de forno e essa massa é tão boa que precisa só de 3 ingredientes

    Publicidade

    O pastel de forno é uma alternativa deliciosa e muito mais saudável do que o pastel frito tradicional. Com uma massa leve e crocante e um recheio saboroso, esta versão assada que o canal Kdelícia cozinha Ana Cláudia é tudo de bom. Faça pastel de forno, porque é irresistível!

    Publicidade

    Como fazer pastel de forno 

    Para fazer pastel de forno iremos precisar para a massa, de sal, creme de leite e farinha de trigo sem fermento. Para o recheio do pastel poderemos utilizar camarão, palmito, mussarela com presunto, linguiça calabresa, frango cozido e desfiado. Para dar continuidade na receita de pastel será necessário seguir todas as orientações do passo a passo, para que o resultado final seja maravilhoso. Depois disso, é só retirar do forno, servir e saborear cada mordida suculenta nessa incrível pastel de forno!

    Publicidade

    Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

    Publicidade

    Ingredientes da receita de pastel de forno 

    Para a massa

    • 1 colher(sopa) de sal 
    • 2 caixinhas de creme de leite 
    • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo sem fermento 
    • 1 ovo levemente batido para pincelar 

    Para o recheio (sugestões)

    • Camarão refogado
    • Palmito picado 
    • Mussarela com presunto ralados
    • Linguiça toscana sem a pele, e refogada
    • Frango cozido e desfiado 
    Publicidade

    Modo de preparo

    1. Coloque numa vasilha, a farinha de trigo, o sal, o creme de leite, misture bem, até o ponto de amassar na bancada e obter uma massa que não grude nas mãos. 
    2. Divida a massa em porções, e sove cada porção por 15 minutos até ficar bem lisinha e homogênea. 
    3. Junte toda as porções, modele uma bola, embale num saco plástico, feche bem, e deixe descansar por 30 minutos. 
    4. Depois desse tempo, pegue uma porção de massa, abra com um rolo modelando um disco, coloque o recheio que preferir, feche o disco e vede bem com um garfo ou cortador de pastel.
    5. Repita o processo com o restante da massa, disponha os pasteis numa assadeira polvilhada com farinha de trigo, e pincele com o ovo levemente batido. 
    6. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 25 minutos. 
    7. Retire do forno, e sirva essa gostosura de pastel de forno.
    Publicidade

    COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

    Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

    Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

    Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

    Publicidade

    Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

    Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

    Publicidade

    Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

    Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

    Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

    Publicidade

    Você pode gostar dessas receitas também:

    Almoço de final de semana que é a cara de todo domingo em família

    Mousse de limão muito cremoso e refrescante que não precisa de leite condensado

    Não compre pizza antes de experimentar esse pão caseiro de calabresa delicioso

    Como limpar colchão encardido e tirar todas as manchas de um jeito prático e barato

    Patê de queijo e azeitona super saboroso para acompanhar seus lanches e petiscos

    Docinho de 3 ingredientes que vai conquistar você de tão gostoso e fácil de fazer

    Macarrão de forno delicioso para você preparar em ocasiões especiais

    Pudim de chocolate cremosão uma sobremesa chocolatuda que todo mundo ama

    Veja uma massa bem econômica para mini pizza que você vai adorar

    Como conservar coentro por mais dias sem estragar e sem murchar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade