Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

Pudim de 3 ingredientes que não vai no forno nem precisa de leite condensado

    Publicidade

    Que tal fazer esse maravilhoso pudim de 3 ingredientes, que é de dar água na boca? Essa gostosura com furinhos não vai ao forno, tem um preparo fácil e rápido e leva apenas 3 ingredientes, sendo perfeito para finalizar suas refeições com chave de ouro! Confira a receita do Canal MARCYAH COZINHA POSITIVA, faça hoje mesmo o fantástico pudim de 3 ingredientes e surpreenda-se!

    Publicidade

    Como fazer pudim de 3 ingredientes

    Para o pudim de 3 ingredientes, numa vasilha, colocaremos os ovos, o leite e o doce de leite e mexeremos com um fouet, para homogenizar. Transferiremos essa mistura do pudim para uma forma de buraco no meio já caramelizada e salpicada com coco ralado, coando-a numa peneira, sobre a forma. Cobriremos com papel-alumínio, acomodaremos em uma panela para fazermos o banho-maria com uns 2-3 dedos de água e deixaremos cozinhar em fogo baixo durante 15 minutos. Após esfriar, tiraremos da panela e desenformaremos enfeitando com coco ralado. Sirva e aprecie seu sensacional pudim de 3 ingredientes!

    Publicidade

    Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

    Publicidade

    Ingredientes da receita de pudim de 3 ingredientes

    • 400ml de leite integral em temperatura ambiente
    • 6 colheres (sopa) de doce de leite 
    • 3 ovos inteiros
    • coco ralado a gosto (para decorar)
    • água o quanto baste com algumas gotinhas de vinagre(para não manchar a panela)
    • forma de furo central caramelizada e polvilhada com coco ralado
    Publicidade

    Modo de preparo

    1. Em uma tigela, adicione os ovos médios, o leite e o doce de leite e misture bem com um fouet.
    2. Pegue a forma de furo central previamente caramelizada e polvilhada com coco ralado e despeje a mistura do pudim, passando por uma peneira, diretamente na forma.
    3. Cubra com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento), disponha numa panela com uns 2-3 dedos de água e umas gotas de vinagre para o banho-maria e cozinhe em fogo baixo por uns 15 minutos.
    4. Após esse tempo, desligue o fogo, retire a forma da panela, deixe esfriar e desenforme num prato de servir. Se quiser aproveitar a calda que estiver grudada no fundo da forma, aqueça-a na boca do fogão por alguns segundos e despeje sobre o pudim.
    5. Decore com coco ralado (opcional), sirva e delicie-se com seu delicioso pudim de 3 ingredientes!
    Publicidade

    COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

    Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

    Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

    Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

    Publicidade

    Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

    Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

    Publicidade

    Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

    Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

    Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

    Publicidade

    Você pode gostar dessas receitas também:

    Caçarola italiana desmancha na boca de tão cremosinha que fica essa delícia

    Almoço de final de semana que é a cara de todo domingo em família

    Mousse de limão muito cremoso e refrescante que não precisa de leite condensado

    Não compre pizza antes de experimentar esse pão caseiro de calabresa delicioso

    Como limpar colchão encardido e tirar todas as manchas de um jeito prático e barato

    Patê de queijo e azeitona super saboroso para acompanhar seus lanches e petiscos

    Docinho de 3 ingredientes que vai conquistar você de tão gostoso e fácil de fazer

    Macarrão de forno delicioso para você preparar em ocasiões especiais

    Pudim de chocolate cremosão uma sobremesa chocolatuda que todo mundo ama

    Veja uma massa bem econômica para mini pizza que você vai adorar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade